Que uma rotina de exercícios físicos garante boa saúde, melhora nosso corpo como um todo, desenvolve os músculos e nos traz muito mais qualidade de vida, todos sabemos.

Agora, tão importante quanto o treino é prestar atenção no que comemos. Por isso, se seu foco é ganhar massa muscular um dos segredos está no cálculo de quantas gramas de proteína por dia você precisa consumir para maximizar os resultados.

As proteínas são os principais nutrientes responsáveis pela hipertrofia muscular, ou seja, por fazer crescer os músculos. Dessa forma, é muito importante que tenhamos um consumo adequado de proteinas ao longo do dia.

Qual a ingestão diária recomendada de proteínas?

Para adultos que não são muito ativos, o recomendado é ingerir diariamente cerca de 0,75g de proteína por quilo de peso corporal. Em média, 55g para homens e 45g para mulheres – ou duas porções de carne, peixe, tofu, nozes ou leguminosas…

Para uma pessoa que pratica exercícios em intensidade moderada a intensa a indicação sobe para 1,2 gramas a 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal.

Assim, uma pessoa com 70 kg deve ingerir de 84 gramas a 140 gramas de proteínas por dia.

Whey Protein

É uma proteía de alto valor biológico extraída do soro do leite.

O whey fornece todos os aminoácidos essenciais não produzidos pelo organismo e é rico em BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada – leucina, isoleucina e valina), importantes para a síntese (produção) de fibras musculares.

Ele é um produto de fácil digestão e absorção e é indicado tanto para quem busca ganhar músculos quanto para ajudar na recuperação de quem pratica esportes de longa duração.

MOUSSE PROTEICO DE CHOCOLATE

Ingredientes:

  • 200ml de claras pasteurizadas (ou 6 claras)
  • 200g de chocolate 70% cacau (sem açúcar!)
  • 1 scoop de Whey Protein de chocolate

Modo de preparo:
Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas. Reserve.
Bata as claras (que devem estar em temperatura ambiente) em neve e misture o chocolate derretido e o Whey Protein.
Leve à geladeira por 4 horas.

Veja Também:

Escrito por

thaismassa

Chef funcional, educadora física, pós graduada em nutrição esportiva.
O triangulo perfeito da vida saudável =)