DICAS MASSA

Kefir

Kefir é um alimento probiotico, formado por uma colônia de microrganismos que CONSOME A LACTOSE e reduz a caseína, albumina e outras proteínas aos aminoácidos que as constituem, além de sintetizar ácido láctico, a lactase e outras enzimas que ajudam a digerir a lactose restante depois da bebida ingerida. Ainda modificam os sais de cálcio para formas mais facilmente absorvidas pelo organismo humano.
O preparado pode ser feito com leite de vaca, cabra, ovelha, búfala, égua e até de camela. Diferentemente do iogurte que é fermentado apenas por lactobacilos, o kefir exige temperaturas mais baixas e é fermentado por trinta e sete tipos diferentes de microorganismos em sua colônia, incluindo as leveduras (utilizadas na preparação de diversos produtos, dentre eles: pão, cerveja, vinagre, queijo, vinho, chucrute etc).
Os grãos de Kefir multiplicam-se conforme vão sendo cultivados, quanto maior a temperatura mais activos ficam e por conseguinte aumentam mais rapidamente o seu tamanho, por causa disso, são tradicionalmente doados e as orientações para seu cultivo são passadas oralmente.
O kefir tem propriedades antitumorais, antibacterianas e antifúngicas e tem sido usado no tratamento de pacientes que sofrem de doenças de deficiências imunológicas.
É uma ótima opção para quem tem sensibilidade à lactose. Já quem tem intolerância severa deve ser cuidado, pois alguns traços permanecem.
Para receber a doação dos grãos, busque no Google "doadores de Kefir" e encontrará inúmeras opções.

logo-EatClean-TM 2

probiotica

logo-pinkcheeks-200

competition novo

sob-medida

logo-verdecampo-200

anuncie-aqui